NEGOCIAÇÃO COM PNL

Sobre o Curso

O curso Prático de Negociação com PNL é um programa que contribui para o desenvolvimento de habilidades negociais e comportamentais. O programa usa mecanismos vivenciais para que o aluno, experienciando o momento negocial, internalize o conhecimento adquirido.


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PÚBLICO ALVO

Líderes que atuam nas áreas comerciais, vendas, marketing, compras, operação. Empreendedores, representantes comerciais, vendedores, compradores, profissionais de RH ou qualquer profissional que deseja desenvolver competências negociais.


Autoconhecimento com devolutiva DISC E-Talent: Antes do curso o aluno tem a oportunidade de participar de uma sessão para devolutiva do inventário do perfil comportamental DISC.

Desenvolver habilidades sensoriais para melhorar a percepção do ambiente negocial.

Aprender como controlar a emoção na mesa de negociação.

Identificar os sinais do SIM na expressividade corporal.

Empoderar-se para encarar negociações difíceis.

Usar uma comunicação mais persuasiva e convencer mais rapidamente a outra parte envolvida

Curso que integra os ferramentais negociais com elementos da PNL-Programação NeuroLinguística, Mentoring, Coaching, Respiração Pranayama, Neurociência, entre outros;.

Realizado por dois instrutores que somam mais de 50 anos de experiência.

Filmagens em alguns exercícios*: Um método muito produtivo e eficaz, onde o aluno realiza a autocrítica, receber feedbacks e tem a grande chance de realizar um processo transformacional sustentável.
*Ao final do treinamento o aluno recebe o DVD com as filmagens dos exercícios que ele realizou durante o curso

Estudo de caso.

Exercícios práticos.

Exercícios vivenciais baseados em situações simuladas.

Filmagens com feedback.

Dinâmicas de grupos.

Inventário do perfil comportamental DISC (Dominância, Influência, eStabilidade, Conformidade.

Vídeo complementares.

MÓDULO I: INTRODUÇÃO

Modelo Holográfico da negociação.

MÓDULO II: O NEGOCIADOR

Bagagem mental.

PIT o tripé da negociação: Poder, Informação e Tempo.

PEC do negociador e a Inteligência Emocional: Percepção, Emoção e Comunicação.

PNL – Programação Neurolinguística.

MÓDULO III: FERRAMENTAS DA NEGOCIAÇÃO: Plano Estratégico.

Matriz de concessão.

Método Harvard com base em Roger Fisher e William Ury.

Planejamento da negociação.

MÓDULO IV: FERRAMENTAS DA NEGOCIAÇÃO: Plano Tático

Abordagens da negociação.

Prospecção dos interesses.

Apresentação.

Estilos de negociadores.

Táticas de fechamento.

Gestão de conflitos.

MÓDULO V: A HORA DA NEGOCIAÇÃO: Plano prático

Rodada de negociações.



Sidney Afonso

é Consultor, Instrutor, Palestrante, Escritor e Coach. MBA em Marketing com ênfase em Vendas-FGV; Pós-graduado em Gestão Estratégia de Vendas Negociação-UNESA; Especialista em Marketing-ESPM e em Negociação – FGV; Graduado em Administração de Empresas; Treinador Gerencial formado pela Concisa Scientific Methods; Coaching e Mentoring com certificação internacional oficial do ICF - International Coach Federation e CCE - Continuous Coaching Education e Certificação Internacional ISOR®; Treinador Comportamental formado pelo IFT-Instituto de Formação de Treinadores; Co-autor do livro “Como Vender Mai$” da Editora Leader


Deise Machado

Diretora Executiva e sócia do Grid, Intrutora, Desenvolvedora de Conteúdo, Autora de vários artigos, Programadora Neurolinguística e Coach. Pós-graduada no curso de Resolução de Conflito e Mediação Organizacional UNINI–Universidad Iberoamericana; MBA em Marketing com ênfase em Vendas-FGV; Especialista em Gestão Estratégia de Vendas e Negociação-UCAM; Graduada em Marketing; Coaching e Mentoring com certificação internacional oficial do ICF - International Coach Federation e CCE - Continuous Coaching Education e Certificação Internacional ISOR®; Master Practitioner em PNL com certificação internacional pela Society of NLP™ e Richard Bandler™; Treinadora Comportamental formada pelo IFT; Colunista da Catho Carreira. Já teve um de seus artigos publicados na revista Rodobens Consórcio edição 106;2015 e no portal da Universeg (Universidade do Bradesco).

CARGA HORÁRIA

24 horas distribuídas em 3 dias ou 2 dias no modelo intensivo.

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